Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fundo Iberia Coop compra dois ativos de retalho em Portugal
2017-03-07

O fundo Iberia Coop, parceria estratégica criada pela CBRE Global Investment Partners (CBRE GIP) e pela Sonae Sierra, adquiriu o Albufeira Retail Park e as instalações do hipermercado Continente no AlgarveShopping. Os vendedores foram, respetivamente, um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT) e a Sonae RP.

O Albufeira Retail Park e o hipermercado Continente do AlgarveShopping localizam-se no Algarve, mais precisamente na Guia, junto à autoestrada A22 e à Nacional 125. Ambos os ativos fazem parte de um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping, o principal centro comercial da região. O AlgarveShopping também é detido por esta parceria entre a CBRE GIP e a Sonae Sierra.

O Albufeira Retail Park tem 10 lojas distribuídas por 11.150 metros quadrados e está 100% ocupado por um mix de marcas de retalho. A Conforama, Rádio Popular, Nike e Iceland são algumas das principais marcas presentes. O hipermercado tem 16.155 metros quadrados e está 100% comercializado ao Continente.

Para Charles Baigler, diretor global de Transações Europeias da CBRE GIP, “ao adquirirmos estes dois ativos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial”. Já Alexandre Fernandes, diretor global de Investimento para Europa da Sonae Sierra, acrescenta que “a aquisição do retail park e do hipermercado demonstram o nosso empenho na procura e gestão de ativos atrativos com bom desempenho e elevado potencial, em linha com a nossa estratégia de crescimento. Este reforço do investimento potenciará e reforçará a nossa estratégia de investimento e de prestação de serviços em Portugal”.

Outros ativos do fundo Iberia Coop incluem o Estação Viana Shopping, em Portugal, com 19.182 metros quadrados, e o Centro Comercial Luz del Tajo, em Espanha, com 41.090 metros quadrados.

A Sonae Sierra é a gestora do Fundo Iberia Coop e a Retail Partners Europe assessorou ambas as aquisições.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos