Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac acelera em Portugal no quarto trimestre
2017-03-03

O volume de negócios da Fnac Darty cresceu 2% em 2016, para os 7.418 milhões de euros, segundo os resultados proforma anunciados pelo grupo.

As vendas cresceram tanto em França (2,1%), como a nível internacional (1,3%).“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e em forte crescimento. Todos os indicadores estão positivos. A força do nosso modelo comercial e a robustez da nossa situação financeira são ativos essenciais no momento em que o grupo inicia a sua história. Estes resultados são ainda mais satisfatórios pelo facto de termos feito rápida e eficazmente a integração da Fnac e Darty, ilustrada pela antecipação em um ano das sinergias anunciadas”, comenta Alexandre Bompard, presidente-diretor geral da Fnac Darty.

No quarto trimestre, as vendas estabilizaram globalmente. Em Portugal e Espanha as vendas aumentaram 0,6%, beneficiando da expansão da rede e do crescimento do canal Internet. De acordo com o comunicado do grupo, a Fnac Portugal teve uma “muito boa performance, com as vendas em crescimento”. No cômputo geral do ano, as vendas quase estabilizaram (-0,2%) a nível ibérico. A baixa do resultado operacional corrente em 4,1% é atribuída aos custos com o encerramento da loja de Castellana em Madrid. Excluindo este impacto, o resultado teria crescido 7,4% e a margem operacional melhorado 30 pontos base, estabilizando nos 4%.

A integração da Fnac Darty progrediu rapidamente e o grupo pode antecipar em um ano o objetivo de atingir 130 milhões de euros em sinergias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos