Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bens de grande consumo crescem 2,5% nas primeiras 4 semanas do ano
2017-02-27

Os bens de grande consumo mostraram bom dinamismo na primeira quadrissemana do ano, com um crescimento de 2,5%.

Embora apresentem crescimentos semelhantes, as marcas de fabricante (2,6%) cresceram acima das marcas da distribuição (2,3%). No total, as MDD+PP pesaram 34,3%, mantendo o mesmo peso do período homólogo.

Nesta quadrissemana, a alimentação apresentou um crescimento de 2,5%. As marcas de fabricante aproximaram-se cada vez mais das marcas da distribuição, com crescimentos de 2,5% e 2,6%, respetivamente.

Por sua vez, as bebidas registaram, neste período, um crescimento de 2,7%. Tal como é habitual neste sector, as marcas de fabricante (3,9%) apresentaram crescimentos muito acima das MDD+PP (-2%).

A higiene do lar, após um período com crescimentos negativos, cresceu 3% no período em análise, apresentando-se como a categoria mais dinâmica. As marcas de fabricante aumentaram 4,9%, enquanto as MDD+PP continuaram a apresentar resultados negativos (-1,2%), embora face a um histórico muito dinâmico (4,8%).

Neste período, o sector da higiene pessoal apresentou um crescimento de 1,7%. As marcas da distribuição registaram um aumento de 6,8%, enquanto as marcas de cresceram 0,1%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos