Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

SAP revela programa de aceleração para Internet of Things
2017-02-27

A SAP anunciou o SAP Leonardo, um programa para implementação de estratégias de Internet of Things (IoT) e que pretende “ajudar os clientes a ligarem o mundo, cada vez mais repleto, de dispositivos inteligentes às pessoas e aos processos, de modo a alcançarem resultados de negócio tangíveis”.

Este programa vem no seguimento do compromisso anunciado pela SAP em investir dois mil milhões de euros em IoT nos próximos cinco anos. Assim, a SAP aumenta o seu portfólio de IoT, com um programa que combina aplicações de negócio, Big Data e conectividade em soluções transversais a todos os sectores do mercado. “A passagem de coisas para resultados assenta em novos processos de negócio, tais como indústria 4.0, novos modelos de negócio e novas formas das pessoas viverem e trabalharem”, refere Tanja Rueckert, vice-presidente executiva de Digital Assets e IoT da SAP. “Com o portfólio SAP Leonardo, ligamos não só 'as coisas' a processos de negócio que são instantâneos e proativos, como também a pessoas que podem executar e gerir de forma mais eficaz, com recurso a sistemas autónomos de inteligência aumentada (AI). O nosso portfólio de IoT SAP Leonardo baseia-se no compromisso da SAP para a criação de mais valor de negócio através da inovação empresarial baseada em IoT”.

O programa acelerador visa ajudar as organizações a identificar e a validar pilotos e casos de utilização IoT. O SAP Leonardo utiliza a metodologia de "design thinking" para combinar a inovação em IoT com as estratégias e os objetivos dos clientes, produzindo pilotos e definição de casos de negócio que possam ganhar escala.

A SAP apresentou também SAP Connected Goods, SAP Vehicle Insights, SAP Predictive Maintenance and Service e SAP Asset Intelligence Network, indicando que estão disponíveis com um preço promocional, que cobre o piloto e o primeiro ano de utilização das soluções IoT do SAP Leonardo.

Com SAP HANA como sua plataforma, o portfólio SAP Leonardo oferece aplicações inteligentes de IoT, serviços funcionais e técnicos para desenvolvimento e processamento de informação e inteligência para processar a informação ao nível do dispositivo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos