Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl abandona conceito Express e foca estratégia no online
2017-02-22

O conceito Lidl Express, que o operador de discount estava a testar em Berlim, está a ser, segundo o Planet Retail, abandonado, com o foco a desviar-se para o e-commerce.

De acordo com uma declaração curta e formal da empresa divulgada pelo jornal local "Heilbronner Stimme", o retalhista decidiu, "após realizar um estudo de viabilidade abrangente, não levar o projeto-piloto envolvendo alimentos frescos a uma fase operacional".

Em vez disso, o discounter disse ao jornal que, sob a sua nova liderança, se concentrará na expansão internacional da operação de comércio eletrónico já existente. Até agora, as suas lojas online operam apenas na Alemanha, Bélgica e Holanda.

O início de operações do Lidl Express estava originalmente agendado para o início de dezembro do ano passado. Depois de vários atrasos e após a saída de Sven Seidel, a gestão da empresa decidiu agora abandonar o projeto. Este conceito estava centrado nos produtos de conveniência e tinha como objetivo potenciar as vendas online. Pretendia combinar o conceito de loja tradicional com o comércio eletrónico e assegurar entregas mais rápidas aos consumidores que usassem o serviço de e-commerce.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos