Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Visa abre maior centro de inovação em Londres
2017-02-21

A Visa anunciou o lançamento do seu novo Centro de Inovação em Londres, localizado na sua sede europeia em Paddington Basin. O espaço, com mais de 1.000 metros quadrados, é o maior da rede global de centros de inovação Visa e representa “um ambiente imersivo onde a Visa pode trabalhar lado a lado com instituições financeiras, retalhistas e outros parceiros no desenvolvimento da próxima geração de soluções de pagamento”.

O espaço reúne demonstrações práticas para motivar e envolver os visitantes, incluindo aplicações da Internet de Coisas no panorama automóvel e de habitações conectadas, como por exemplo o pagamento do seguro do carro ou a realização de uma encomenda através do frigorífico. Os visitantes também vão experienciar o futuro do retalho recorrendo à realidade virtual e à autenticação biométrica para pagar os bilhetes e escolher o lugar certo para uma corrida de Fórmula E.

A Visa também anunciou que os programadores fintech em toda a Europa vão poder agora aproveitar a sua plataforma de desenvolvimento para criar novos métodos de pagamento seguros. Os programadores de estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas de tecnologia podem agora selecionar um conjunto inicial de API's de pagamento (Application Program Interfaces), SDK's (kits de desenvolvimento de software) e documentação para criar a próxima geração de aplicações de comércio. “Londres é um dos líderes globais de fintech devido à capacidade de combinar a sua força tradicional em serviços financeiros com o seu crescente talento tecnológico e espírito inovador e empreendedor. Como empreendedor fintech bem-sucedido, entendo que muitas vezes as empresas necessitam de alguma ajuda para tornar o cerne de uma boa ideia em algo verdadeiramente transformador. Neste sentido, estou muito satisfeito com o facto de a Visa lançar este novo centro de inovação em Londres, o que reforça a nossa crescente tecnologia global e reputação fintech, ao mesmo tempo que prova a nossa abertura a grandes ideias e inovação”, afirma Rajesh Agrawal, vice-presidente dos negócios de Londres.

O novo centro em Londres junta-se a uma rede global de centros de inovação e estúdios localizados em hotspots de tecnologia, incluindo Berlim, Dubai, Miami, São Francisco, Singapura e Tel Aviv. "O que torna a abordagem dos nossos centros de inovação única é que todos incidem sobre a colaboração com clientes na resolução de problemas inseridos no mundo real, nas necessidades do consumidor ou nos negócios através de soluções digitais”, comenta Jim McCarthy, vice-presidente executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa. "Tivemos um enorme sucesso ao fazê-lo nos nossos centros de todo o mundo, pelo que estamos muito entusiasmados em abrir uma instalação de última geração na Europa”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos