Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

KuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016 e bate recorde de visitas
2017-02-15

O KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, faturou 1,4 milhões de euros em 2016. A plataforma registou, ainda, um recorde ao atingir 25,7 milhões de visitas, mais 32%.

O ano de 2016 foi positivo para a plataforma, que registou transações no valor estimado de 270 milhões de euros para as 500 lojas registadas no site, mais 26% do que em 2015. Durante o ano, destacaram-se alguns momentos, como é o caso da Black Friday. Esta é, por norma, a altura do ano em que os portugueses se rendem à comparação de preços e, em 2016, foram registadas mais de 200 mil visitas à plataforma. Durante esta semana, foram transacionados cerca de nove milhões de euros para as lojas registadas no KuantoKusta.

À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (73%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos. Os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 67% do total de visitas em 2016.

Apesar dos resultados de 2016, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, já está de olhos postos no futuro. “2017 será um ano de grande investimento, com a aposta na melhoria dos serviços disponíveis e no desenvolvimento de novas funcionalidades. 2016 foi recheado de muitas novidades para a empresa, nomeadamente com o lançamento do KuantoKusta Supermercados, em maio, e este ano o objetivo passa por consolidar toda a oferta”. Esta estratégia deverá conduzir a empresa a um novo crescimento na faturação, que pode alcançar os 1,8 milhões de euros.

A grande novidade deste ano vai para a nova funcionalidade nas fichas de produtos do KuantoKusta que permitirá aos utilizadores perceber se as promoções são ou não reais. Em 2017, será assim possível o acesso ao histórico de todos os preços dos produtos no último mês.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos