A Vulcano patrocina o desportista João Correia, que no passado sábado garantiu o apuramento para o Campeonato do Mundo de Atletismo Adaptado, que irá decorrer em Londres, de 14 a 23 de julho deste ano.
O atleta João Correia assegurou os mínimos, na distância de 100 metros, e o passaporte para o maior evento desportivo de 2017, numa jornada que decorreu na Póvoa de Varzim.
A Vulcano acompanha o desportista, natural de Santo Tirso, desde o início de 2015, ano que marcou o seu regresso à alta competição, após uma grave lesão que o afastou das competições durante, aproximadamente, dez anos.
João Correia, atleta do Maratona Clube de Portugal, afirma que “é uma grande alegria conseguir o apuramento da forma como o alcancei. A minha pré-época foi muito condicionada, devido a uma tendinite no ombro e a uma recente grave queimadura no braço”. Reforça que, “apesar de todos os constrangimentos, nunca desisti e consegui alcançar o primeiro objetivo de 2017, melhorando a marca em quase 1,5 segundos, comparativamente ao mesmo período do ano passado”.
João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 16 anos de carreira e mais de 45 participações em provas nacionais e internacionais.
Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano, destaca “a vontade e força do atleta que, após as diversas contrariedades, conseguiu garantir a presença numa das mais importantes provas mundiais. É um ser humano com um enorme valor e potencial, não só na modalidade que pratica mas também na formação de jovens e dinamização do atletismo. É com muito orgulho que damos os parabéns ao João, que já entrou para a história do desporto nacional”.