O gigante do sector automóvel Daimler (Mercedes Benz) liderou uma ronda de financiamento aberta para a startup londrina Starship Techonologies, especializada no desenvolvimento de robots não tripulados para entregas na área do comércio eletrónico.
Por detrás da Starship Technologies, curiosamente, estão os fundadores do Skype.
A Daimler, juntamente com a Shasta Ventures, a Matrix Partners, a ZX Ventures, a Morpheus Ventures, a Grishin Robotics e a Playfair Capital investiram 16,5 milhões de euros nesta empresa que assegura estar a "tentar de novo" a chamada última milha em entregas de mercadorias.
A ronda de financiamento, nas palavras do CEO da Starship Technologies, Ahti Heinla, "permitir-nos continuar a desenvolver a nossa tecnologia e lançar vários programas-piloto em novos mercados".
A Starship já começou pilotos comerciais para os seus robots nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Suíça, Alemanha e Estónia, entregando alimentos, refeições e pequenas encomendas. Os seus parceiros até agora incluem a Just Eat, a Hermes, o Metro Group, a Swiss Post e a Wolt. De acordo com a empresa, os seus veículos automotores cobriram 25.745 quilómetros até agora.