Microsoft e CIP assinam protocolo para acelerar a modernização do tecido empresarial português
A Microsoft e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal, assinaram um protocolo de entendimento e cooperação, na sede da Microsoft Portugal.
Este protocolo tem como principal missão acelerar o processo de transformação digital nas empresas associadas da CIP e também na comunidade empresarial em geral, como ferramenta de inovação e de competitividade. “Numa altura em que apenas 15% das empresas portuguesas estão nos dois estádios mais avançados de transformação digital, este protocolo pretende ser um acelerador da adoção de soluções de modernização do ambiente de trabalho, relação com clientes, otimização de operações e criação de novos produtos/serviços digitais. A 4ª Revolução Industrial é já uma realidade e esta é uma excelente oportunidade para as empresas em Portugal que queremos ajudar a desenvolver”, afirma Paula Panarra, diretora geral da Microsoft Portugal.
António Saraiva, presidente da CIP, refere “este protocolo com a Microsoft Portugal enquadra-se nos objetivos da CIP de promover a transformação digital nas empresas e nas associações empresariais que as apoiam diariamente, contribuindo assim para a sua modernização, aumento da produtividade e para a competitividade nacional”.
Neste âmbito, o protocolo prevê a criação de uma rede de mentores que ficarão responsáveis por dar todo o apoio necessário aos associados da CIP no seu processo de transformação digital. A economia digital é crucial para a competitividade de Portugal e deve ser percecionada como um facilitador do crescimento empresarial em todos os sectores da economia.
A CIP e a Microsoft estão empenhadas em desenvolver, difundir e aplicar novas tecnologias junto das organizações empresariais, assim como potenciar o seu impacto transversal nas diferentes áreas de atividade. A conjugação dos objetivos, quer da CIP quer da Microsoft, irá permitir incrementar iniciativas de transformação digital no tecido empresarial português, tendo por princípio o aumento da produtividade e da eficiência, de forma inovadora e inclusiva, através da utilização de tecnologia.