Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo De’Longhi apresenta lançamentos para 2017 das marcas Kenwood, Braun e De’Longhi
2017-02-06

“Making the everyday better” é o lema do grupo italiano De’Longhi, responsável pelas marcas Kenwood, Braun (segmento de produtos domésticos) e De’Longhi.

A empresa, fundada pela família De’Longhi em 1902, como uma pequena oficina de fabrico de peças industriais, cresceu enquanto produtora de aquecedores portáteis e ar condicionado e acabou por tornar-se uma referência em quase todas as categorias de pequenos domésticos. Em 2001 adquiriu o fabricante britânico Kenwood, que garantiu a sua posição enquanto líder na categoria de robots de cozinha, e em 2013 grupo comprou os direitos dos produtos domésticos da Braun. Está atualmente presente em 33 países com filiais comerciais diretas e vende o seu produto em todo o mundo.

O grupo apresentou as novidades das suas marcas para este ano, procurando reforçar as suas características de inovação e sofisticação. Das apostas da marca Kenwood para 2017, destaca-se o processador de alimentos com a função de cozinhar kCook MULTI. O kCook MULTI promete criar refeições de forma descomplicada. Incorpora um processador de alimentos que permite triturar, cortar e ralar. A sua versatilidade combina uma taça de grande capacidade para cozinhar de duas até oito doses com opção de triturar, bater, misturar, cozinhar a vapor e, até, confecionar receitas de cozedura lenta. É ainda o único robot de cozinha que confeciona os alimentos até 180 graus e o seu tabuleiro de vapor com 7,2 litros acompanha a grande capacidade da taça principal.

Com design inteligente e "display" intuitivo, a kCook Multi dispõe igualmente de seis programas de receitas automáticas que permitem uma eficaz gestão do tempo: prato principal, molhos, sopas, saltear, sobremesas e vapor. Para inspiração e sugestão de pratos, a marca disponibiliza ainda uma app gratuita e um livro com mais de 150 receitas. Este processador tem um PVP recomendado de 700 euros.

Já a marca Braun renova em 2017 a sua gama de ferros a vapor, apostando num design mais moderno, nas bases 3D bidimensionais e no aumento da potência. São quatro os novos modelos: SI 7042 GR, SI 7062 BL, SI 7088 GY, SI 9188 BK. Alguns destes modelos a vapor, nomeadamente o SI 9188, já possuem características semelhantes aos ferros de caldeira, como a tecnologia iCare, uma proteção têxtil inteligente que estabelece de forma automática a temperatura ideal para cada tecido. Os 2.800 watts de potência, aliados à base Saphir 3D com curva patenteada, que garante 360 graus de agilidade, fazem deste modelo um dos mais versáteis da gama.

Como medida de segurança e de poupança de energia alguns modelos possuem ainda a função de desligar automático após oito minutos na posição vertical ou um minuto na posição horizontal. Os preços variam entre os 75 e os 130 euros.

A marca que também dá o nome ao grupo vem mostrar através das suas novidades para 2017 que existe uma máquina de café para cada necessidade: super automáticas com modelos conectados, manuais para um café tradicional e o denominado sistema Nespresso. O destaque da marca vai naturalmente para a De’Longhi Primadonna Elite, uma máquina multibebidas com sistema LatteCrema (bebidas de leite) para uma mistura perfeita. Com "touchscreen" intuitivo a cores TFT de 4,3 polegadas, esta máquina está conectada à app Smart Coffee, o que permite criar novas bebidas, descobrir personalizações e ainda receber conselhos e sugestões ilimitadas em tempo real. Os preços variam entre os 1.250 e os 1700 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos