As aplicações do retalho precisam fazer mais para oferecer experiências de compras móveis de alta qualidade e interativas, de acordo com uma nova pesquisa.
O relatório do criador de aplicações para dispositivos móveis Apadmi descobriu que um terço dos compradores do Reino Unido instalaram mais aplicativos de retalho nos últimos 12 meses do que no ano anterior. No entanto, apenas 40% disse estar satisfeito com a oferta atual.
Quase um em cada cinco inquiridos disse que gostaria que os retalhistas investissem em mais inovação para melhorar as aplicações, enquanto para 30% seria mais provável usar aplicações se pudesse fazer mais do que apenas navegar e comprar.
Mais de um quinto dos consumidores disse que preferiria aplicações que poderiam ajudar a tomar decisões de compra ou recomendar produtos com base no seu histórico de navegação e mais de metade disse que seria mais provável instalar aplicações se fossem oferecidas recompensas específicas para o fazer. Apenas um terço dos utilizadores de aplicações disse ter notado uma melhoria nas ferramentas de compras.
Nick Black, diretor executivo da Apadmi, refere que “estes resultados soam como uma clara mensagem de aviso aos retalhistas que, embora as aplicações de retalho se estejam a tornar mais populares entre os consumidores, muitas estão a falhar quanto ao atender das expectativas e de entregar o tipo de serviço que os clientes claramente esperam. Nova tecnologia torna possível oferecer uma experiência de retalho móvel genuinamente personalizada, ajudando os consumidores a tomar decisões de compra e, até mesmo, recomendar novos produtos. As aplicações são uma plataforma ideal para fornecer este serviço. Os retalhistas devem usar estas descobertas como um pontapé inicial para melhorar as suas aplicações antes que os consumidores comecem a afastar-se".