Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Packaging desempenha papel fundamental na atração do consumidor
2017-01-30

Seis em cada dez consumidores acreditam que as novas experiências são mais excitantes do que os novos produtos, de acordo com um estudo elaborado pela Canadean, que revela que cada vez mais clientes estão à procura de produtos que oferecem mais do que meras funcionalidades.

O relatório também indica que o papel da embalagem na hora de atrair os consumidores é vital, não apenas como uma primeira impressão do produto, mas para realçar a sua funcionalidade e experiência de consumo e destacando-se sobre a sua concorrência. "A este respeito, as novas tecnologias de embalagem vão aumentar a sua popularidade", sublinha a Canadean.

As novas tecnologias oferecem formas criativas de fazer com que as necessidades dos consumidores se tornem mais importantes, diz a empresa, que dá como exemplo a japonesa Rescue Rice, apresentada numa lata de alumínio com uma tampa de plástico que contém arroz japonês. "O recipiente não inclui oxigénio, para evitar que o arroz se oxide. O arroz pode ser cozido na lata durante 20 minutos, adicionando água fervida e, apesar do seu fundamento para situações de emergências, também será de interesse para aqueles que procuram novas experiências", assinala Veronika Zhupanova, analista da Canadean.

As tecnologias permitem que a personalização da embalagem seja muito popular para ocasiões especiais, como os presentes. Por exemplo, a Medea Vodka elabora garrafas com ecrãs LED programáveis, através dos quais os utilizadores podem enviar mensagens pessoais via Bluetooth.

"Ações simples, como o scan de códigos QR ou a escrita de mensagens numa aplicação são a chave para o sucesso de um produto", diz Veronika Zhupanova, acrescentando que a embalagem atrativa, que capitaliza sobre o uso de redes sociais, vai criar debates, reforçar a imagem de marca e aumentar o seu conhecimento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos