A Vulcano venceu a nona edição dos Green Project Awards na categoria produto ou serviço com o esquentador termostático compacto Sensor Connect. A cerimónia teve lugar no dia 23 de janeiro e realizou-se na Fundação de Serralves.
O produto vencedor do Green Project Awards é o primeiro esquentador termostático compacto com tecnologia de conectividade, produzido em Portugal, com design exclusivo. Este equipamento oferece uma poupança de gás até 35% e de cerca de 60 litros de água por dia, face a outros equipamentos. “A Vulcano acredita que é importante fazer com que a tecnologia e a conectividade tenham aplicabilidade e efeito direto na vida das pessoas tendo em vista um futuro sustentável. Este ano a marca celebra 40 anos e até à data tem-se posicionado um passo à frente em competência e desenvolvimento tecnológico. Estas são características que fazem da Vulcano uma marca uma vencedora”, sublinha Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da marca.
Os Green Project Awards são um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e Cabo Verde, cujo objetivo passa por premiar e reconhecer boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável, bem como consciencializar a população para a importância desta temática. Esta iniciativa permite dar visibilidade a entidades, empresas pessoas e/ou instituições que trabalham e desenvolvem projetos em torno da importância ambiental, económica e social e reforçar o peso da sustentabilidade nos diferentes sectores e áreas de atividade.
Os presentes na nonaq cerimónia de entrega deste galardão assistiram aos discursos de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Ana Pinho, presidente do Conselho de Administração da Fundação Serralves, Pedro Ferreira, da EDP Inovação, e Tiago Braga, do Metro do Porto. Foi ainda promovido um workshop de políticas públicas para a mobilidade sustentável nas cidades.