Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool apresenta novidades na CES 2017 e recebe seis prémios de inovação
2017-01-13

Lançado na CES, o novo reciclador de alimentos Zera da Whirlpool Corporation foi reconhecido três vezes nos Prémios de Inovação atribuídos neste certame. Foi considerado a Melhor Inovação na categoria de "Eco-Design and Sustainable Technologies" e premiado nas categorias de "Technology for a Better World" e "Home Appliances".

Adicionalmente, a marca Whirlpool ganhou três Prémios de Inovação pelas suas novidades nas categorias de "Cozinha e Roupa", incluindo o forno micro-ondas de convecção 2 em 1, o French Door-within-Door Refrigerator e a máquina de lavar e secar Smart All-in-One Care.

Os Prémios de Inovação da CES premeiam engenharia e design distintivos em produtos de eletrónica de consumo com tecnologia de ponta, em 28 categorias de produto, sendo os inscritos avaliados por um painel de designers e engenheiros industriais independentes, bem como de membros de trade media.

“Ao longo de mais de 100 anos, dedicámos as nossas equipas e recursos à fusão de observações e perceções culturais com tecnologias emergentes e tendências de consumo e, este ano, não foi exceção. Estamos entusiasmados por apresentar as nossas mais recentes novidades de cozinha e cuidados de roupa na CES, que comportam consigo a promessa da Whirlpool Corporation de proporcionar inovações adaptadas às exigências do consumidor”, declara Brett Dibkey, vice-presidente de Unidades de Negócio Integradas da Whirlpool Corporation.

A Whirlpool apresentou as suas mais recentes novidades neste certame, com tecnologias que permitem às famílias o controlo dos seus eletrodomésticos em qualquer local. A nova Fingerprint-Resistant Smart Kitchen Suite permite às famílias organizar, programar, cozinhar e limpar, quer estejam em casa ou no exterior, através de controlo remoto e notificações via aplicação móvel. A gama de quatro eletrodomésticos - frigorífico, máquina de lavar a loiça, micro-ondas e fogão - proporciona uma utilização personalizada através de uma análise e registo do comportamento da família na cozinha, como cozinham e, automaticamente, recomenda pré-ajustes personalizados para os favoritos da família, apenas com um clique.

Para além disso, alguns destes eletrodomésticos inteligentes estudam como as famílias os utilizam, tornando-se mais fáceis e rápidos de usar ao longo do tempo. Com o objetivo de transformar o momento de cozinhar num processo ainda mais inteligente, a tecnologia Scan-to-Cook deteta e reconhece alimentos ao permitir digitalizar o código de barras através do smartphone e enviar instruções de preparação diretamente para o micro-ondas. A aplicação da Whirlpool permite depois que os utilizadores guardem as suas receitas favoritas após reconhecer a repetição de uma atividade através da tecnologia Scan-to-Cook. Esta tecnologia vem ajudar a simplificar a complexidade por detrás do ato de cozinhar, ao mesmo tempo que ajuda a família nos dias em que os horários atribulados requerem uma “mãozinha” extra.

Por sua vez, o reciclador de alimentos Zera (na imagem) transforma desperdício alimentar em fertilizante. Esta é a terceira inovação criada pelos WLabs da Whirlpool Corporation, a incubadora de inovação da empresa. Desenvolvido para converter o desperdício alimentar em fertilizante caseiro, o reciclador de alimentos Zera pode transformar o desperdício alimentar semanal de uma família em 24 horas e 95% dos resíduos alimentares de uma família típica. Com cerca de 40% dos alimentos a ser desperdiçados todos os anos nos Estados Unidos da América, o sistema Zera garante que os desperdícios alimentares possam ser convertidos em fertilizante doméstico, em vez de irem parar a um aterro sanitário.

O Zera foi concebido para se integrar na cozinha e pode ser controlado através da aplicação móvel Whirlpool, oferecendo a possibilidade de operacionalizar remotamente a máquina.

O forno micro-ondas de convecção 2 em 1 da Whirlpool monitoriza os hábitos e preferências familiares e aprende sobre o que é cozinhado e como é confecionado através da tecnologia Scan-to-Cook. Este forno micro-ondas fornece um fácil acesso a um micro-ondas enquanto também distribui calor e a capacidade de cozedura rápida através do forno equipado com True Convection Cooking.

O French Door-within-Door Refrigerator da Whirlpool mantém o leite e outras bebidas mais frescas com um sistema de refrigeração localizado numa porta. Este espaço tem um ventilador de ar e painel de metal separados, permitindo que a área possa ser mantida mais fria do que o resto do espaço interior. Além disso, o frigorífico possui um sistema de prateleiras exclusivo que facilita a organização, usando o espaço de forma mais eficiente para as famílias arrumarem e encontrarem os seus produtos e alimentos favoritos.

A máquina de lavar e secar Smart All-in-One Care da Whirlpool elimina a necessidade de transferência de roupa entre os ciclos de lavagem e secagem. O design “tudo em um” remove a etapa da transferência de roupa e traz a facilidade de automação para o lar. Adicionalmente, com o dispensador Load & Go, as famílias já não têm de se preocupar com a colocação de detergente ou amaciador antes de cada lavagem. A tecnologia ajuda o dispensador a libertar a quantidade certa de produto para cada carga. Quando ligado à rede Wi-Fi, através da aplicação da Whirlpool, o utilizador pode receber no seu smartphone uma notificação que alerta para baixo nível de detergente ou amaciador.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos