A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra de mais de metade do capital da empresa que detém a Go Natural.
A decisão foi conhecida no passado dia 20 de janeiro, em aviso publicado no site da AdC, onde a autorização da operação de concentração se deve ao facto de não ser “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados analisados”.
Esta operação, que envolve a compra de uma participação de 51% do capital, enquadra- se na estratégia da Sonae MC de aposta na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável. “A Go Natural é uma marca reconhecida no mercado pela oferta distintiva na área da alimentação saudável, estando alinhada com o nosso racional estratégico de promoção de hábitos de vida saudável. Em parceria com os atuais acionistas, vamos potenciar as suas mais-valias e promover novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, comenta Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.
A Go Natural é uma marca portuguesa, criada em 2004, cujos principais valores assentam no prazer, bem-estar e conveniência, tendo atualmente 22 restaurantes e pontos de venda em Lisboa e Porto, nos principais centros comerciais, mercado empresarial e, mais recentemente, cantinas e cafetarias em escolas. Apresenta uma oferta variada de soluções de alimentação saudável adaptadas ao estilo de vida atual dos consumidores, incluindo "grab & go" (refeições ligeiras pré-preparadas), "sushibar", "made to order" (refeições preparadas na hora) e "go break" (oferta dedicada a pequenos-almoços e lanches).