Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Programa de voluntariado da Linde cumpre 10 anos
2017-01-17

Há 10 anos, a Linde Material Handling Ibérica apresentou o seu programa Linde Solidária, uma iniciativa social desta empresa, que atua de um modo local com diversas instituições e entidades, próximas às diferentes delegações em Espanha e Portugal.

Anualmente, o Programa celebra em Barcelona, Madrid, Sevilha e Lisboa uma festa benemérita na qual os colaboradores voluntários da Linde, as suas famílias e amigos se envolvem de forma desinteressada com utentes que recorrem a instituições que atendem pessoas com incapacidade psíquica e/ou física, acompanhando-os em diferentes atividades lúdicas e passando um dia com eles. Nesse sentido, a Linde faz um donativo, com o objetivo de melhorar as instalações destes centros e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas que a eles recorrem.

Por outro lado, a Linde Solidária contribuiu para diversas organizações que requerem apoios especiais, como a cedência de empilhadores em bancos de alimentos, armazéns de refeitórios sociais, s para a Cruz Vermelha, recolhas de produtos alimentares e de higiene para pessoas em risco de exclusão social, subsídio de refeições a familiares de crianças com longas estadas hospitalares devido a doenças conhecidas como “raras”, colaboração para a organização de atividades desportivas para grupos com paralisia cerebral, suporte de comunicação para campanhas de ajuda de todo o tipo de causas beneméritas, entre outras ações.

O espírito da Linde Solidária também se estendeu pela rede de concessionários que a Linde tem em Espanha e Portugal. Muitos deles desenvolveram os seus próprios programas de voluntariado e colaboram assiduamente com diferentes instituições. Como refere Montserrat Trujillo, responsável de Publicidade e Comunicação da Linde MHI e diretora do Programa Linde Solidária, "estas iniciativas marcaram profundamente a nossa organização e remetem-nos para valores partilhados, como a generosidade e a inclusão social."

Graças ao Programa Linde Solidária foi possível ajudar mais de cinco mil pessoas na Península Ibérica. “Onde quer que haja uma delegação ou concessionário Linde, podemos proporcionar o nosso contributo que nos permita fazer desta, uma sociedade melhor. O Programa Linde Solidária existe graças aos nossos clientes que, ano após ano, confiam na nossa marca, mas também aos colaboradores voluntários da Linde que proporcionam o seu tempo e entusiasmo”, conclui Montserrat Trujillo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos