Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi prepara expansão para Itália
2017-01-17

O discounter alemão Aldi criou uma companhia de bens imobiliários para preparar a expansão para Itália, começando com a sua primeira loja em Trento.

Apesar de estar presente em mais de 15 países em três continentes, com uma rede de lojas de mais de 10 mil lojas, a Aldi não está presente em Itália, uma das maiores economias da Europa.

A Aldi Immobiliare, com sede em Bolzano, vai encarregar-se de todas as lojas italianas da Aldi, quer se trate de um local comprado ou alugado. A primeira loja deve abrir em Trento e a empresa reservou 200 milhões de euros para abrir novos pontos de venda e operar o seu centro de distribuição em Verona.

A expansão italiana será um desafio, porque concorrentes como Lidl (com mais de 600 lojas), Eurospin e Md já estão a ocupar o mercado italiano de discount. Além disso, os índices de consumo italiano caíram em 2016, tornando ainda mais difícil entrar neste mercado. No entanto, a Aldi tem como foco cidades com pelo menos 30 mil habitantes, elevando o potencial da rede para cerca de 520 lojas.

Apesar das condições de mercado difíceis, a Aldi tem tido sucesso no Reino Unido e vai investir outros 300 milhões neste mercado, enquanto também acaba de lançar uma loja web na China, numa tentativa de ganhar uma posição nesse enorme mercado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos