Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Facturação da Candy Hoover Portugal cresceu 7,6% em 2006
2007-04-11

O ano de 2006 foi positivo para a Candy Hoover Portugal. O grupo registou uma facturação de cerca de 24,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,6 por cento face ao ano anterior.

Este foi um reflexo directo do bom desempenho verificado nas vendas, que aumentaram 5,6 por cento, em termos de unidades, face a 2005. Para estes resultados contribuiu o crescimento dos segmentos de instalação livre e encastre, que subiram, respectivamente, 9,6 e 16,6 por cento. Isto num momento em que este mercado se encontra estabilizado em Portugal, apresentando até uma ligeira quebra de 0,7 por cento em 2006.

A marca Candy contribuiu para este acréscimo com uma subida de 26,4 por cento nos frigoríficos e combinados e conseguiu também um aumento de 12,5 por cento nas vendas de microondas, num ano em que este mercado registou uma quebra de 14,9 por cento em Portugal. O crescimento da Candy na área do frio contribuiu para a consolidação do grupo no segundo lugar do mercado português dos frigoríficos.

É também de assinalar o crescimento de 86,4 por cento da marca Hoover nos secadores de roupa e os 9,5 por cento de subida nas máquinas de lavar roupa. Segundo a empresa, a liderança da Hoover nos aspiradores consolidou-se, quer em Portugal, quer na Europa. No mercado português, a Hoover reforçou a sua liderança nos aspiradores com uma quota de 28 por cento. Alcançou ainda o segundo lugar no segmento dos mini-aspiradores e uma subida de 8,5 por cento nas vendas dos aspiradores trenó, de acordo com dados da AGEFE, a associação que representa as empresas do sector.

Quanto a 2007, Roque da Silva, director-geral da Candy Hoover Portugal, estima que “apesar da conjuntura menos positiva, o grupo espera ter mais um ano de subida, com o lançamento de novos produtos a tornarem possível e a sustentarem esse crescimento”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos