Media Markt chega a acordo com a Makro para a gestão do seu linear de eletrodomésticos
A Media Markt chegou finalmente a acordo com a Makro para a gestão do linear “eletro” dos seis pontos de venda da cadeia grossista na Bélgica.
Em junho passado, a Makro anunciou um plano de reestruturação de fundo, que envolveu a redução de, pelo menos, 500 postos de trabalho. Foi também anunciado o reposicionamento da insígnia Makro que, até aqui reservada para profissionais, quer agora chegar ao consumidor final.
A marca decidiu especializar-se em três universos: “good food”, “party” e “home”. A Makro, que vinha a perder dinheiro nos segmentos de eletrónica de consumo, moda e artigos de papelaria, procurava novos parceiros especialistas para inverter esta situação. Assim, em outubro de 2016, iniciaram as negociações com Media Markt e foi agora estabelecido um acordo formal, cujas primeiras materializações serão visíveis ainda neste mês de janeiro. “Vamos começar a trabalhar em meados de janeiro, tendo em vista pôr em marcha o novo linear eletro da Makro sob a gestão da Media Markt. O processo deve ser concluído no mês de maio", explica Sven Degezelle, diretor geral da Media Markt na Bélgica. Alguns dos conceitos a implementar podem passar por "shop-in-shop".
Com este acordo, a Makro quer limitar o número de postos de trabalho perdidos na sequência da reestruturação.