Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl ultrapassa Aldi em faturação
2017-01-04

A cadeia de supermercados alemã Lidl espera faturar cerca de 70 mil milhões de euros no seu atual ano fiscal, que termina em fevereiro de 2017. Com um resultado como esse, o Lidl ultrapassaria o volume de negócios combinado de Aldi Süd e Aldi Nord.

O volume de negócios da Aldi não é revelado publicamente, mas estima-se que seja de cerca de 65 mil milhões de euros, o que é ligeiramente abaixo do volume de negócios do Lidl, com a diferença a aumentar nos próximos anos, segundo a Retail Detail.

O Lidl planeia abrir as suas primeiras lojas na Sérvia e nos Estados Unidos da América em 2018 (leia mais sobre este tema na edição 42 da Grande Consumo), dois mercados onde a Aldi já está presente. Também vai continuar a expandir a sua operação de comércio eletrónico, depois de ter aberto uma versão local para a Bélgica este ano e até ter experimentado vendas online de alimentos frescos na Alemanha. O Lidl, assim como a Aldi, também está a considerar uma versão chinesa da sua loja na web.

O Lidl faz parte do Grupo Schwarz, que também possui a cadeia de hipermercados Kaufland. Juntos, estes geram uma faturação de 90 mil milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos