Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores de alta tecnologia fazem mais compras através dos seus smartphones
2016-12-20

Em 2016, os consumidores de alta tecnologia fizeram mais compras através dos seus smartphones do que aqueles que compraram produtos não tecnológicos, representando 42% e 27%, respetivamente.

A mesma situação se passa no que diz respeito às redes sociais, uma vez que os consumidores de High-Tech são grandes utilizadores destas plataformas, sendo que 42% admite seguir os canais e perfis online dos retalhistas. Veja-se que 37% deste grupo de consumidores refere que as redes sociais influenciam as suas compras e 25% já fazem compras através de websites de social media.

Com a previsão do grande crescimento das compras de High-Tech durante a época de Natal, a UPS lançou o estudo “2016 UPS How To Click with High-Tech Online Shoppers”, que vem ajudar os retalhistas a navegar através do mercado norte-americano dos “tech-savvy” e “tech lovers”, fornecendo "insights" sobre como aumentar o número de consumidores. De acordo com a Consumer Technology Association (CTA), 68% dos consumidores norte-americanos, o que corresponde a cerca de 170 milhões de pessoas, planeiam comprar produtos tecnológicos para oferecer no Natal.

“Estes consumidores têm comportamentos de compra distintos e os retalhistas precisam de analisar quais são as suas motivações e influências que os levam a tomar determinadas decisões durante toda a sua experiência de compra, desde a pré-compra até à compra, entrega e devolução”, afirma David Roegge, diretor de Marketing para o segmento do High-Tech da UPS. “Este grupo de consumidores possui um grande poder de compra durante a época do Natal. Desta forma, é muito importante perceber o que os faz clicar.”

Apesar dos consumidores de High-Tech já fazerem um grande número de compras online, 46% das suas compras ainda são feitas em lojas e 58% prefere fazer os retornos e devoluções numa loja.

O estudo “2016 UPS How to Click with High-Tech Online Shoppers” revela o que os e-shoppers de alta tecnologia procuram durante a sua experiência de compra. Os resultados, que demonstram uma relação de semelhança entre estes consumidores e a indústria de High-Tech, são hiperconectados, exploradores e focados na conveniência. “Oferecer uma experiência otimizada em todos os canais, capacitar os consumidores com informações, procurar formas de agregar valor através de recomendações, acordos e promoções, providenciar opções convenientes desde a pré-compra à entrega e devolução são ações que ajudarão os retalhistas a responder da melhor forma possível aos consumidores de High-Tech”, refere David Roegge.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos