Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

BEEVO inicia processo de internacionalização
2016-12-02

A startup portuguesa de soluções e-commerce dá o primeiro passo na estratégia de internacionalização com entrada na Suécia, através de um acordo fechado com a empresa Commerz SE.

Segundo Rui Cruz, CEO da BEEVO, “a entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a BEEVO entre os líderes mundiais em plataformas de e-commerce. Para que isso aconteça, procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo e encontrámos na Commerz SE o parceiro ideal para dar o primeiro passo na entrada em novos mercados”.

A escolha da Suécia para iniciar o processo de internacionalização deve-se a fatores como o nível de exigência do mercado que, aliado a uma dimensão significativa, permite à BEEVO alcançar uma posição de relevo mais rapidamente e, assim, avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia. Alemanha, França e Reino Unido são os mercados que se seguem na estratégia de internacionalização da startup portuguesa.

Criada em 2015 com um investimento inicial superior a um milhão de euros, a tecnológica de Braga tem atualmente uma equipa de I&D composta por 25 pessoas, que pretende aumentar ao longo dos próximos meses.

Para 2017, o objetivo é chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, e alcançar os 60 clientes, tendo, para isso, previsto um novo investimento de mais de um milhão de euros.

No próximo ano, a BEEVO conta atingir uma faturação de cerca de 1,9 milhões de euros, valor que compara com os mais de 300 mil euros que a empresa faturou até ao momento em 2016.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos