Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro ao lado dos restaurantes no Guia de Estrelas Michelin
2016-11-24

A Makro esteve presente na apresentação da edição de 2017 do prestigiado Guia Michelin, o qual apoia, e que distinguiu sete restaurantes em Portugal. A cerimónia daquele que é considerado pelos especialistas de todo o mundo como a referência no sector da gastronomi, decorreu em Girona, reunindo um grupo de especialistas mundiais de alta cozinha. Nenhum restaurante português perdeu estrelas e dois novos nomes entram para a lista com duas estrelas Michelin.

Contas feitas, a juntar às 14 estrelas da edição de 2016, repartidas por três restaurantes Belcanto (Lisboa), Vila Joya (Algarve), Ocean (Algarve) e outros onze com uma - Pedro Lemos (Porto), Yeatman (Gaia), Largo do Paço (Amarante), Feitoria (Lisboa), Eleven (Lisboa), Fortaleza do Guincho (Cascais), Willie’s (Algarve), Henrique Leis (Algarve), São Gabriel (Algarve), Bon Bom (Algarve) e Gallo d’Oro (Madeira) contam-se agora 26 estrelas Michelin atribuídas a 21 restaurantes em Portugal.

L'And Vineyards, de Miguel Laffan, em Montemor-o-Novo, recupera a estrela passada e entram pela primeira vez na estrelada lista da gastronomia mundial o restaurante Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula, em Leça da Palmeira; os restaurantes Alma, de Henrique Sá Pessoa, e o Loco, de Alexandre Silva, ambos em Lisboa; Luís Pestana pelo William, no Funchal; Vítor Matos do Antiqvvm, no Porto; e LAB by Sérgio Arola, do chefe com o mesmo nome.

De salientar que mais dois restaurantes portugueses com duas estrelas Michelin, o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, do chef Ricardo Costa, e o Il Gallo d' Oro, no Funchal, do chef Benoît Sinthon, que se juntam ao Belcanto de José Avilez (Lisboa), Ocean do chef Hans Neuner (Porches) e o Vila Joya do chef Dieter Koschina (Albufeira).

“É com um enorme orgulho que vemos a gastronomia portuguesa ser tão bem representada por estes magníficos chefes e ser reconhecida com mérito e excelência pelos maiores críticos de culinária. Estes galardões vêm confirmar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal nos últimos anos”, refere Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro em Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos