Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Preço e segurança são os fatores determinantes na escolha de uma loja online
2016-11-16

O preço dos produtos é o fator mais determinante na escolha de uma loja online, com uma importância de 93,2 %, de acordo com as conclusões do primeiro observatório sobre hábitos de e-commerce, realizado pela Trusted Shops.

Outros fatores destacados pelos consumidores são a segurança, com 92,8%, e a fiabilidade dos produtos, com 90,2%. Para além disto, também se valoriza a proteção do consumidor (89,7%), a entrega gratuita (88,5%) e a possibilidade de devolução (87,5%).

83,9% dos inquiridos preocupam-se com a proteção dos dados fornecidos e 74,3% sente-se mais confortável com a presença de selos de confiança que acreditam as lojas online.

No lado oposto, as áreas em que os consumidores se concentram menos são a popularidade da loja (55,7%), a recomendação de amigos ou parentes (58,1%) e a aparência visual da plataforma (58, 7%).

O estudo destaca ainda alguns imprevistos que possam surgir no processo de compra. 61,7% dos entrevistados afirmaram já ter tido algum problema, sendo o não cumprimento dos prazos de entregas o mais comum (72,1%).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos