A Linde Material Handling otimiza os seus porta-paletes T20/T25 SP e equipa-os com novas funcionalidades e opções.
A principal inovação é a plataforma suspensa totalmente isolada e amortecida. Na verdade, a plataforma e o sistema de direção formam uma unidade compacta separada do chassis. Desta forma, consegue-se uma redução de cerca de 30% das vibrações corporais.
Com esta inovação, a Linde dá outro passo em frente no sentido do conceito ergonómico. Isto deve-se ao facto dos porta-paletes Linde T20/T25 SP incluírem a tecnologia e-Driver, que permite ao operador apoiar as costas comodamente reclinadas, enquanto se mantém num ângulo de 45 graus no sentido frontal e controla o equipamento com uma mão, com a qual também pode controlar todas as funções de condução e elevação. A posição de 45 graus proporciona uma visibilidade ótima da rota e da carga com uma postura corporal ergonómica. Desta forma, o operador pode concentrar-se durante muito tempo sem cansaço e encontra-se posicionado de forma a não colocar em perigo a sua saúde.
Para facilitar o trabalho em zonas mal iluminadas, a Linde acrescentou luzes LED à sua gama de opções. Estas luzes ajudam a melhorar a segurança e a eficiência dos processos, por exemplo, quando se carregam e descarregam reboques com interiores escuros. A luz é colocada dentro do contorno do equipamento, protegida de danos, e pode ligar-se ou apagar-se com um único movimento da mão.
Além da segurança do trabalho e da comodidade do operador, estes equipamentos proporcionam um prolongado tempo de utilização e potência. Ambas as funcionalidades dão-se graças ao motor de tração elétrico de 3 kW do porta-paletes. O seu elevado binário de motor garante um potente arranque. Em menos de cinco metros, o equipamento alcança a velocidade máxima de 12 quilómetros por hora.