A Worten aumentou o seu volume de negócios em 1,2% no terceiro trimestre, para 229 milhões de euros, e apresentou uma melhoria de resultados em todas as suas operações (Portugal, Espanha Continental, Ilhas Canárias e omnicanal), reforçando a sua posição no mercado ibérico.
Operacionalmente, a Worten continuou a implementação da estratégia omnicanal na Península Ibérica, assente na sua rede física de lojas e na presença e-commerce. Consequentemente, as vendas omnicanal mantiveram a tendência positiva, beneficiando de um crescimento de 20% das vendas online desde o início do ano. É importante realçar que a variação de vendas no universo comparável de lojas da Worten foi de 6,7% no terceiro trimestre.
É de notar ainda que, em 2016, a Worten viu o seu parque de lojas reforçado particularmente através de remodelações, em especial em Espanha, o que permitiu alcançar objetivos relevantes ao nível da produtividade da área de vendas. Assim, as vendas por metro quadrado continuaram a crescer, aumentando 7% em termos anuais.