A Amazon começou a oferecer o seu serviço Prime na China, com oferta dos portes de envio, numa tentativa de competir com a Alibaba na crescente procura de produtos estrangeiros que se verifica atualmente.
Os assinantes do serviço Prime da Amazon na China beneficiam de portes de envio grátis em encomendas superiores a 200 yuan, cerca de 26 euros, numa série de bens. Os bens domésticos também serão entregues gratuitamente e os custos de afiliação mantêm-se em 388 yuan por ano, cerca de 52 euros, um valor bastante mais acessível do que nos Estados Unidos da América.
A Amazon não mencionou se os subscritores Prime terão acesso a vídeos e música online, tendo em conta as rígidas regras existentes na China. Desde a sua criação, em 2005, a Amazon Prime atraiu mais de 65 milhões de membros nos EUA, com regalias de entrega gratuita e acesso a uma crescente biblioteca de vídeos e música.
A Amazon, que pouco progresso fez contra a Alibaba, está a concentrar-se agora nas necessidades da crescente classe média que procura produtos de melhor qualidade do exterior. A rede global de logística da Amazon será responsável por gerir o transporte e entrega final a cada cliente chinês.
As previsões é de que as encomendas sejam entregues entre cinco a nove dias, nas cerca de 82 cidades por todo o país.