Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugal com uma das maiores descidas das vendas a retalho em setembro
2016-11-09

As vendas no retalho aumentaram cerca de 1,1% na zona euro durante o passado mês de setembro, em comparação com o igual período do ano anterior.

De acordo com dados da Eurostat, a totalidade do volume de negócios da União Europeia aumentou 2,2% neste mesmo período. Os maiores aumentos correspondem ao Luxemburgo, com 15,2%, a Roménia, com u9,7%, e a Polónia, com 8,6%. Alguns países vieram desequilibrar a balança, apresentando valores de decréscimo. Na Bélgica, a descida foi de 3,2%, na Alemanha de 0,4% e na Eslovénia de 0,1%.

Comparando os meses de agosto e setembro de 2016, o volume de vendas no retalho caiu 0,2% nos países com a moeda única. Entre os países da União Europeia que têm dados disponíveis, as descidas mais significativas foram as de Portugal, com menos 2,1% face a agosto, a Eslovénia, com menos 1,7%, e a Alemanha, com menos1,4%. Já os aumentos mais notáveis dizem respeito à Estónia, com de 1,5%, à Finlândia, que subiu 1,1%, e à Dinamarca e Polónia, ambas com um aumento de 0,7%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos