Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés investe 500 mil euros em novo serviço de entregas rápidas
2016-11-08

O El Corte Inglés investiu 500 mil euros no Click & Now, o novo serviço do Supermercado Online que garante entregar as compras em menos de uma hora.

Inicialmente, o Click&Now abrangerá cerca de um milhão de clientes de Lisboa, Gaia e Porto, mas é ambição da empresa assumir, em breve, as entregas a mais de um milhão e meio de clientes.

O novo serviço permitirá aos clientes escolherem entre mais de 20 mil produtos. O valor associado é de 6,90 euros, independentemente do número de artigos, método de pagamento, valor do pedido ou zona de entrega. “Após o sucesso da app do Supermercado Online, premiada como a melhor de e-commerce em 2015, este projeto é também resultado da política de inovação do El Corte Inglés em Portugal”, refere em comunicado.

Para o desenvolvimento do Click&Now, o El Corte Inglés não recorreu a empresas externas, sendo todo o projeto, a sua criação, designação, desenvolvimento, logótipo e imagem da campanha de comunicação da responsabilidade de diferentes equipas internas de diversas áreas. Pedro Barbosa, Head of Digital & Ecommerce do El Corte Inglés, destaca o trabalho conjunto e multidisciplinar das equipas omnicanal da empresa. “No caso do Click & Now, o nosso Lab de inovação interno trabalhou primeiro com o e-commerce para desenvolver a ideia. Como a ideia é sermos ágeis, a equipa tinha 10 dias para concetualizar o negócio como um todo, acabando por criar um objetivo maior do que a entrega em uma hora inicial: entregar em menos de uma hora, que é um desafio maior do que qualquer entrega feita por qualquer retalhista em qualquer país do mundo hoje. Mas o segredo esteve na ligação das equipas de digital com as que gerem as nossas lojas físicas, cuja experiência operacional e de domínio de produto foi crucial. Com mais de 80 reuniões de microequipas multidisciplinares, montámos todo o novo circuito, desde o frontend às alterações dos fluxos logísticos, em pouco mais de dois meses. E agora, que arrancámos, estamos focados numa série de melhorias que permitam, em 2017, ampliar o serviço a outras 500 mil pessoas. Estamos obcecados com a criação constante de inovação com valor para os nossos clientes e prometemos acelerar ainda mais, mantendo os valores que identificam a marca do El Corte Inglés."


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos