O gigante norte-americano Costco iniciou esta semana a construção da sua primeira loja em França, situada na cidade de Villebon-sur-Yvette, no norte do país.
O projeto arranca depois de mais de cinco anos de procedimentos administrativos e autorizações para a sua implementação integral. "Quando decidimos estabelecer-nos num determinado país temos de cumprir as regras naconais e os procedimentos em França são demorados", declara Gary Swindells, presidente da Costco.
A empresa sediada em Washington chega assim ao seu segundo mercado na Europa Continental, após o início das operações em Espanha, há dois anos, onde atualmente opera duas lojas em Sevilha e Getafe.
A Costco prevê que a abertura desta primeira loja ocorra entre abril e maio de 2017. A loja terá cerca de 14 mil metros quadrados e dispõe de 900 lugares de estacionamento.
Gary Swindells adianta, ainda, que a cadeia de retalho espera "abrir até 15 lojas, uma central de compras e uma plataforma logística em França ao longo dos próximos dez anos. Quatro a seis dos estabelecimentos serão localizados ao redor de Paris".
A companhia prepara-se também para a sua chegada ao mercado islandês nos próximos meses.