Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Uma das maiores cadeias de retalho alemãs começa a ser desmantelada
2016-10-25

O desmantelamento da cadeia de supermercados Kaiser’s da Tengelmann iniciou com a venda de 450 lojas, o que poderá significar a perda de milhares de empregos caso não seja encontrado um comprador.

Segundo Karl-Erivan Haub, CEO da Tengelmann, as negociações sobre o futuro da falida cadeia de supermercados chegaram ao fim sem que as partes interessadas, designadamente a Rewe, a Markant e a Norma, tenham conseguido encontrar uma solução construtiva para a insígnia e voltado atrás no protesto à aprovação ministerial da fusão entre a Kaiser’s e a Edeka.

Recorde-se que o ministro da Economia alemão deu permissão especial ao negócio, na condição de que se preservassem os postos de trabalho. Em julho, contudo, um tribunal de Dusseldorf anulou a decisão, dizendo que a proteção dos trabalhadores não se sobrepõe à salvaguarda dos interesses públicos e que a sentença não podia ser contestada.

De acordo com Karl-Erivan Haub, o maior opositor no processo foi a Rewe, a segunda maior cadeia de retalho da Alemanha, com receio de que a solução encontrada pudesse aprofundar a distância para a líder Edeka. Por sua vez, a Rewe contesta que nunca teve oportunidade para formalizar uma oferta de compra da Kaiser’s.

Com o anúncio do desmantelamento da cadeia, os interessados poderão colocar as suas ofertas por cada estabelecimento individual.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos