Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jungheinrich divulga futuro da intralogística
2016-10-24

A Jungheinrich Portugal realiza, nos dias 16 e 17 de novembro, o seu evento InHouse, sob o slogan “Connecting With Your Business”, nas suas instalações em Mem Martins, em Lisboa.

Trata-se de um evento importante na divulgação de soluções e equipamentos novos orientados para o futuro, sistemas eficientes e soluções flexíveis para a racionalização e redução de custos operacionais logísticos internos. "O objetivo deste evento assenta no nosso lema “Connecting With Your Business” com referência direta ao nosso logo “Machines. Ideas. Solutions”, o que pressupõe que CONNECTamos máquinas e ideias para criar soluções. CONNECT significa que combinamos produtos e serviços, bem como ideias e o compromisso em conseguir a melhor solução, no sentido de satisfazer as exigências do mercado. Por último, queremos CONNECTar com os nossos clientes e perceber quais as suas necessidades e expectativas que, atualmente, estão relacionadas com vários fatores, como a digitalização, automatização, eficiência e segurança", explica Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal. "Queremos apresentar e demonstrar algumas soluções no local, com o objetivo de mostrar aos nossos clientes e aos potenciais clientes que somos um parceiro completo e premium capaz de cumprir as suas exigências ao nível da intralogística", conclui o responsável.

Num showroom de 1.700 metros quadrados vão ser apresentadas as últimas novidades da Jungheinrich, com destaque para as baterias de iões que podem ser usadas para empilhadores de mastro retrátil e empilhadores contrapesados e que permitem obter benefícios económicos e ecológicos, com tempos de carregamento rápidos, sem necessidade de manutenção e com uma longa vida útil.

Ao nível da informática de logística, vai ser apresentado o WMS 2, o sistema de gestão do armazém da Jungheinrich que gere, controla e otimiza os armazéns, assegurando processos simples e eficientes de forma sustentável. Será ainda testada a série M, com as demonstrações do stacker EJC M10 – 250ZT, de mastro duplo, e do porta-paletes elétrico EJE M15 com balança, que beneficiam de um conjunto de características que os tornam mais eficientes e económicos, nomeadamente o seu motor de marcha de corrente trifásica que reduz o consumo de energia, possibilitando uma movimentação de mercadorias rápida e rentável.

A par destas inovações vão estar em exibição todas as áreas de negócios, nomeadamente equipamentos novos de série, os sistemas logísticos, o serviço de aluguer, as Jungstars (máquinas recondicionadas de 5 estrelas), o serviço pós-venda, bem como as diversas gamas de equipamentos de movimentação de carga e a ferramenta de gestão de frotas de empilhadores - ISM Online - que serve para a recolha, consulta e avaliação analítica dos dados das frotas com o qual o cliente pode controlar de maneira eficiente a sua logística interna e aumentar a segurança do armazém.

A segurança também será tema do evento, com especial atenção para a demonstração de acessórios que evitam o registo de acidentes, como o sistema de câmara de marcha atrás com deteção de pessoas, o Floor-Spot com farol LED, entre outros.

Na iniciativa irão ainda decorrer diversas ações paralelas como palestras, nomeadamente ao nível da prevenção de acidentes, apresentações práticas e uma campanha de stock no local, que só estará em vigor nos dois dias do evento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos