Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Accenture expande competências na indústria do retalho com aquisição da Kurt Salmon
2016-10-19

A Accenture entrou em acordo para a aquisição da Kurt Salmon, empresa de consultoria estratégica mundial focada na indústria de retalho e uma das subsidiárias do Management Consulting Group.

Esta aquisição irá expandir as competências da Accenture Strategy em serviços de consultoria estratégica “end-to-end” dirigida aos maiores retalhistas e a empresas de “private equity”, num mundo cada vez mais digital.

Fundada em 1935 e com escritórios nos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido, Japão e na China, a Kurt Salmon conta com mais de 260 profissionais que trabalham diariamente com diversos clientes internacionais. A empresa é reconhecida na área de consultoria estratégica, que abrange cadeia de abastecimento e logística, merchandising e desenvolvimento de produto, estratégia corporativa e "due diligence" e, ainda, estratégia de retalho omnicanal.

Após a aquisição, os profissionais da Kurt Salmon irão integrar a área especializada na indústria de retalho da Accenture Strategy.

Esta aquisição está ainda sujeita a aprovações regulatórias, como a aceitação por parte dos acionistas do Management Consulting Group e outras condições legais do contrato.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos