A Stanley Black & Decker vai comprar o negócio de ferramentas da Newell por 1,77 mil milhões de euros, adicionando marcas como Irwin e Lenox à sua linha.
Após o anúncio do negócio, as ações da Newell subiram 1,8% para 46,6 euros, enquanto as da Stanley Black & Decker ganharam 1,7% para 108,88 euros.
A Newell, que possui mais de 160 marcas, incluindo os marcadores Sharpie e recipientes para alimentos Rubbermaid, disse que iria alienar cerca de 10% da sua carteira de negócios para agilizar as operações, no seguimento da aquisição da Jarden Corp, no início deste ano. O negócio de ferramentas da Newell teve vendas de cerca de 691 milhões de euros nos últimos 12 meses.
O acordo vai reforçar o negócio de ferramentas e de armazenamento da Stanley Black & Decker e inclui ferramentas elétricas com e sem fios vendidas sob a marca Black+Decker.
Este seria o maior negócio da Stanley Black & Decker desde que foi criada, através da fusão completa das ações, no valor de 3,64 mil milhões de euros, das empresas Stanley Works e Black & Decker Corp, em 2010.
As empresas esperam que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2017.