Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae MC procura futuros líderes do retalho
2016-10-14

A Sonae MC apresenta o Future Leaders@Retail, um programa de gestão e liderança para jovens talentos, cujo objetivo é captar interna e externamente os futuros líderes do retalho moderno.

Este programa, remunerado e de desenvolvimento acelerado para profissionais do retalho, pretende sustentar o crescimento do negócio para, através da captação de recém licenciados, pós graduados ou mestres, gerar um “pipeline” de talento ajustado às necessidades presentes e futuras da Sonae MC.

O período de candidaturas para a primeira edição do Future Leaders @Retail decorreu entre os meses de julho e agosto e a Sonae MC recebeu 435 candidaturas, das quais 159 foram colaboradores identificados internamente. O processo de recrutamento e seleção, onde as equipas da Sonae MC investiram já cerca de 263 horas, é rigoroso e passa por “pitchs” individuais, entrevistas presenciais e dinâmicas de grupo. Após esta triagem, 40 finalistas foram apurados para integrar o programa e, no passado dia 10 de outubro, acolheram-se os participantes num Welcome Day.

O programa tem a duração de nove meses, equivalentes a 198 dias de formação, dos quais 40 são de formação em sala, 143 de formação “on-the-job” e 15 destinados a atividades de network, “mentoring” e preparação do Challenge Project. Os participantes têm uma média de idades de 27 anos e vão poder aprender com quadros superiores da Sonae MC em áreas como marketing, logística, operações e comercial.

Para Isabel Barros, diretora de Recursos Humanos da Sonae MC, “através do Future Leaders @ Retail queremos apostar no talento dos jovens, potenciar aprendizagens, experiências, desenvolvimento pessoal e profissional e, sobretudo, contribuir para a construção de carreiras de sucesso dentro da Sonae MC. Estamos a construir o futuro do retalho moderno e, para isso, procuramos jovens com ambição e vontade de marcar a diferença.”

As candidaturas para a segunda edição decorrerão em outubro e novembro e o arranque do programa está previsto para o início do próximo ano.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos