A Toyota Material Handling Europe apresentou o novo Autopilot TAE050, na Feira IMHX, do Reino Unido, que simplifica, normaliza e otimiza as operações dos clientes.
Segundo a empresa, esta solução económica pode ser facilmente instalada e começa a trabalhar em pouco tempo. Este tipo de solução melhora os fluxos internos, reduz custos de mão de obra e danos, de forma precisa e segura. As operações são simplificadas e otimizadas especialmente em espaços de produção, negócios de e-commerce ou instalações de saúde.
O transportador de carga TAE050, com braço telescópico, pode rebocar até 500 quilogramas e, portanto, pode libertar os operadores necessários para realizar este trabalho repetitivo para tarefas mais complexas. Em espaços mais confinados, a versão compacta é ideal para movimentar cargas mais leves.
Uma das principais vantagens do Autopilot TAE 050 é a sua instalação. O TAE 050 segue uma fita magnética no piso e recebe comandos ao longo do caminho através de marcadores no chão junto da fita orientadora. Depois de ter definido o fluxo de material e as estações para carga e descarga, basta colar a fita e os marcadores no chão e ligar o transportador. "Dependendo das operações e das necessidades, os comandos podem ser muito simples - desde ‘velocidade baixa’ ou ‘parar’, para tarefas mais avançadas. Usando o Excel, comandos tais como virar, movimentar-se a uma velocidade pré-definida ou a emissão de som podem ser programados. Isto permite um sistema de automação simples de elevada flexibilidade e níveis de produtividade consistentes”, explica em comunicado.
Esta solução sem garfos trabalha com um elevado grau de precisão, parando sempre que deteta um obstáculo ou pessoa perto para evitar acidentes e danos. Além disso, o TAE050 segue rotas fixas e não está sujeito aos erros dos operadores.