Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Electrolux apoia Global Goals das Nações Unidas com medidas no campo na Sustentabilidade e Alimentação
2016-10-13

O Grupo Electrolux anunciou que irá concentrar os seus investimentos sociais em questões relativas à alimentação e sustentabilidade. A ambição é contribuir para os Sustainable Development Goals, uma causa das Nações Unidas que pretende enfrentar 17 problemas globais como a fome, o desperdício alimentar ou o consumo irresponsável.

O primeiro passo já foi tomado, com a criação da Electrolux Food Foundation, uma plataforma a longo prazo para o financiamento de iniciativas nesta área. O investimento inicial é de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a mais de um milhão de euros. A Electrolux está também a unir forças com a associação mundial de chefs, a Worldchefs, e a AIESEC, a maior organização jovem do mundo, no projeto Feed the Planet, uma parceria que se compromete a atingir resultados ambiciosos em iniciativas de alimentação para os próximos anos. “Alimentar uma população mundial em crescimento de forma sustentável será um dos maiores desafios do nosso tempo. Nós acreditamos que a Electrolux, enquanto líder mundial em eletrodomésticos, tem a responsabilidade e a oportunidade de contribuir para a resolução dos problemas relacionados com a alimentação e o consumo”, afirma Jonas Samuelson, presidente e CEO do Grupo Electrolux. “Durante muitos anos temos tido uma abordagem global ao impacto dos nossos produtos e operações. Agora, estamos a elevar o nosso papel na sustentabilidade ao fazer face às necessidades da nossa sociedade de uma forma mais focada. Ao trabalhar em conjunto com a Worldchefs e os seus 10 milhões de chefs associados, utilizaremos a nossa experiência, rede profissional e organização global para contribuir ao máximo para as comunidades locais”.

Os objetivos passam por inspirar um melhor consumo alimentar e hábitos de cozinha entre consumidores e profissionais, maximizando escolhas saudáveis e sustentáveis enquanto se contribui para a redução de impactos negativos. Por outro lado, apoiar pessoas mais carenciadas, ao colocar nas mesas alimentos melhores e mais nutritivos, ao aconselhar formas de cozinhar de forma mais económica, ao oferecer formação para trabalhar na cozinha e apoiar os esforços de ajuda de emergência através dos Worldchefs without Borders.

Considerando o atual papel e estatuto dos chefs de cozinha, a Worldchefs encontra-se na posição ideal para passar a mensagem sobre a necessidade de uma alimentação mais saudável e sustentável. A AIESEC, que promove a participação jovem nos desafios globais lançados pelas Nações Unidas, irá providenciar voluntários para ajudar na gestão de projetos no terreno.

Ao implementar uma abordagem a nível de todo grupo, a Electrolux procura cumprir a sua promessa de “Ser uma força para o bem”, estando ao mesmo tempo alinhada com os Sustainable Development Goals das Nações Unidas. Mais especificamente, a Electrolux espera ter um impacto positivo nos objetivosQ Acabar com a fome (#2 “Zero Hunger") e "Consumo e produção responsável (#12)". A alimentação é também um dos fatores mais importantes na alteração climática, significando que esta área tem uma forte ligação ao objetivo da Electrolux de reduzir para metade as suas emissões de carbono até 2020.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos