Durante o mês de outubro, cerca de 20 mil colaboradores da UPS dos cinco continentes vão participar no 14.º Mês Global do Voluntariado, uma iniciativa da multinacional que se repete anualmente. Vão ser doadas 325 mil horas de trabalho voluntário em mais de 300 eventos de serviço comunitário a decorrer na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e subcontinente indiano, Médio Oriente e África.
Em Portugal, entre outras atividades, os funcionários da UPS vão colaborar junto da Forestis numa iniciativa de plantação de árvores, no dia 15 de outubro, com atividades recreativas e educativas. Já em colaboração com a delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, os colaboradores da multinacional logística estarão envolvidos na produção dos convites, presentes e outros bens para todos os convidados da gala de angariação de fundos, que vai decorrer no dia 22 de outubro.
Desde 2013, cerca de 300 colaboradores da UPS contribuíram com cerca de 1.800 horas de voluntariado em várias instituições de apoio social e solidariedade nacionais.
O tema dos esforços deste ano passa por ações de voluntariado e apoio a organizações sem fins lucrativos e não governamentais dedicadas ao desenvolvimento de mulheres e jovens mulheres. Este tema vem assinalar o 10.º aniversário do programa Women’s Leadership Development, que é, atualmente, uma rede global de líderes da UPS que trabalham em conjunto, através da empresa, para criar progresso na sua comunidade, nas suas carreiras e na UPS.
Este ano, a UPS assinala também o meio do percurso para alcançar o objetivo fixado em 2014, por David Abney, CEO da empresa: doar 20 milhões de horas de voluntariado à comunidade.
Todos os anos, a UPS conclui as ações do Mês Global do Voluntariado com a doação de bolsas de 10.000 dólares (cerca de 9.000 euros) a 14 organizações sem fins lucrativos, nas quais os colaboradores da UPS executaram ações de voluntariado em cada região do mundo, bem como em cada unidade de negócio.