Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jungheinrich inova nas baterias de iões de lítio
2016-10-04

A Jungheinrich apresenta uma tecnologia completamente livre de manutenção que pode ser usada para empilhadores de mastro retrátil e empilhadores contrapesados.

“A Jungheinrich foi o primeiro fornecedor a realizar e desenvolver continuamente, em série, a tecnologia de iões de lítio em equipamentos de movimentação de cargas. Entretanto, possuímos um conhecimento avançado em aplicações móveis de baterias de iões de lítio. Concentrámos este conhecimento na nossa divisão Energy and Drive Systems, a qual tem aproximadamente 200 colaboradores na fábrica de Norderstedt, em Hamburgo”, afirma Dirk Schüler, da gestão de produtos da área Energy and Drive Systems na Jungheinrich.

Com tempos de carregamento rápidos, sem necessidade de manutenção e com uma longa vida útil da bateria, o utilizador obtém benefícios económicos e ecológicos. Com a possibilidade de cargas intermédias rápidas e breves, a disponibilidade dos empilhadores elétricos aumenta. Assim é possível a utilização contínua da frota até 24 horas e sete dias por semana, sem mudança da bateria.

Com a eliminação da mudança da bateria, as empresas poupam não só na aquisição de uma segunda bateria, mas também nos equipamentos de mudança da bateria, nos espaços de carga especiais e nos tempos de mudança da bateria. Também importante é a redução dos acidentes de trabalho durante as mudanças de baterias. Também deixam de ser necessárias todas as atividades de manutenção comuns dos sistemas de ácido-chumbo.

A nova bateria de iões de lítio desenvolvida pela Jungheinrich tem uma vida útil de três mil ciclos completos e mais ciclos intermédios, em comparação com as baterias de ácido-chumbo que atingem uma vida útil média de 900 a 1.200 ciclos.

Para se garantir um alto nível de eficiência, segurança e conforto na aplicação quotidiana, a bateria, o carregador e o equipamento, combinam perfeitamente uns com os outros. Além disso, a bateria é vigiada permanentemente por um sistema de gestão da bateria já integrado, desenvolvido pela Jungheinrich. Assim, a elevada estabilidade de tensão das baterias de iões de lítio leva a um melhor desempenho ao longo de todo o ciclo de trabalho. Além disso, é possível recuperar correntes mais elevadas, o que faz com que os equipamentos de movimentação de cargas sejam até 20% mais eficientes e atinjam capacidades de movimentação mais elevadas. A elevada eficiência energética resulta numa menor necessidade de corrente elétrica.

Dessa forma, a tecnologia de iões de lítio garante uma utilização totalmente livre de preocupações. Protege o ambiente com o melhor equilíbrio de dióxido de carbono em comparação com todos os outros acumuladores de energia e proporciona um manuseamento seguro.

Os equipamentos com baterias de iões de lítio também podem ser utilizados sem problemas, por exemplo, na indústria alimentar, em temperaturas de serviço entre -20ºC e 55°C, porque não têm restrições de aplicação devido a gases e ácidos libertados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos