Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan em aliança de compras no sector da tecnologia
2016-09-29

A Auchan estabeleceu uma aliança para as compras de tecnologia no mercado francês com a Boulanger, um dos líderes no retalho de eletrodomésticos e eletrónica de consumo, com uma rede de 136 lojas e forte presença online.

Esta aliança sucede à recentemente criada entre a Conforama e o Grupo Casino também na área da tecnologia.

As duas empresas irão beneficiar em termos de volumes e competitividade no mercado francês. No seguimento do acordo, a Auchan poderá expandir o “sourcing” de fabricantes locais e internacionais de eletrodomésticos, eletrónica de consumo e tecnologias da informação. A Boulanger atuará como principal negociador, através de um mandato de negociação por parte da Auchan Retail, para as condições comerciais de 2017, cuja negociação inicia já em outubro.

Desta aliança estão excluídas as marcas próprias. O acordo afeta um volume de negócios de mais de 2.100 milhões de euros, convertendo a Auchan e a Boulanger no segundo grupo de compras coletivas mais importante de França. “Esta associação, plena de sentido histórico e cultural, permitirá reforçar a competitividade das insígnias e simultaneamente beneficia os clientes”, diz a Auchan.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos