Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae e Satya criam a S2 Africa Moçambique após compra de lojas Extra
2016-09-28

Chama-se S2 Africa Moçambique a empresa criada pela Sonae e pela Satya Capital para entrar no mercado de retalho alimentar moçambicano, no seguimento da compra de dois pontos de venda Extra ao grupo ADC, avança o Público.

Uma das lojas situa-se na Avenida de Angola, que liga a cidade de Maputo ao aeroporto e que fica num dos bairros mais movimentados. A outra loja comprada pela Sonae localiza-se no bairro do Zimpeto, nos arredores da capital. De acordo com o Público, o espaço da Avenida de Angola é suficientemente grande para comportar todo o tipo de produtos. Dada a dependência que o país tem das importações, há já várias marcas portuguesas nas prateleiras, como Regina, Delta ou Renova.

Na sua página do Linkedin, a S2 Africa descreve-se como um investidor e operador no retalho em África, com foco em lojas alimentares, de brinquedos, produtos de papelaria, ótica e farmácia.

Contactada pelo Público, a Sonae não esclareceu se vai avançar para a aquisição de toda a rede de supermercados Extra ou alterar o nome das lojas para Continente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos