Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Plataforma de pagamentos da Alibaba aposta na Europa
2016-09-26

O Alipay, a plataforma de pagamentos da Alibaba, com 450 milhões de utilizadores ativos, assinou um acordo com o Ingenico Group.

No seguimento deste acordo, os retalhistas europeus poderão propor o Alipay como meio de pagamento para os seus clientes, seja online seja em loja.

Douglas Feagin, diretor internacional do Alipay, explica que “as soluções de pagamento em loja do Alipay, via Ingenico, serão muito apreciadas pelos turistas chineses na Europa”.

Os retalhistas europeus poderão propor aos seus clientes a mesma experiência que o Alipay proporciona na China, usando diretamente a app. O Ingenico Group fornecerá também uma solução completa para os retalhistas chineses e ajudará o Alipay a otimizar o tratamento dos pagamentos online.

A Alibaba pretende sobretudo seguir os turistas chineses nas suas viagens para a Europa. Em 2014, 10 milhões de chineses visitaram este continente, gastando, em média, 775 euros durante a sua estadia. A plataforma, que representa 80% dos pagamentos móveis na China, já está disponível na Uber, Airbnb e Macy’s.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos