Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Campanha Lidl Shop apresenta a #RECEITAPERFEITA
2016-09-07

Depois do sucesso do "gang" dos frescos e dos "stickeez", o Lidl Portugal volta a inovar e lança a campanha LIDL SHOP, um colecionável de 40 miniaturas de produtos disponíveis em loja, que pretendem consciencializar os pais e educadores para a importância dos momentos de brincadeira didáticos na vida dos mais novos.

Sob o mote “Brincar também é aprender”, as miniaturas colecionáveis são a réplica de produtos reais de referência, com o objetivo de sensibilizar para a importância dos momentos de brincadeira em família enquanto fator de desenvolvimento das crianças e enquanto forma de passar conhecimentos sobre o mundo real, estimulando-lhes a autoconfiança, a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento.

Entre dia 12 de setembro e 20 de novembro, por cada compra de 15 euros, os consumidores recebem uma das 40 miniaturas colecionáveis, entre as quais se encontram frutas e legumes, cereais e leite, massas, bolachas, ovos ou ainda papel higiénico e o creme Cien. Os mais pequenos vão poder abrir o seu próprio supermercado com os nove acessórios que estarão disponíveis para venda nas lojas Lidl, como a mini loja, onde se podem colocar os artigos colecionados, uma balança, um carrinho de compras, uma caixa registadora, o cesto, o camião e, ainda, dinheiro que, no caso das notas, podem ser utilizadas em brincadeiras na Kidzania. “Com efeito, nem tudo deve ser feito em função da escola, dos trabalhos de casa e das atividades escolares e extracurriculares. Brincar potencia o desenvolvimento infantil, já que assim a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e, acima de tudo, aprende a ser, estimulando a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento. A participação e coordenação dos pais nas brincadeiras são importantes para fazer ligação com o mundo real, tornando estes momentos mais especiais para a criança e ajudando os pais a participar mais ativamente no desenvolvimento dos filhos”, diz Eduardo Sá, reconhecido psicólogo infantil.

Associada ao projeto está uma campanha multi-meios, contando com um "spot" para TV que vem reforçar a importância da presença dos pais e educadores na vida e brincadeiras dos mais novos. O filme retrata a chegada a casa ao final da tarde de pais com os filhos, momento em que o pai continua ao telefone e a mãe vai cozinhar. Para captar a atenção dos pais, a criança troca alguns artigos reais pelas miniaturas colecionáveis LIDL SHOP, chamando-os assim à atenção e fazendo de forma indireta um convite para a participação de toda a família na brincadeira. Esta campanha de TV conta com a participação dos filhos de colaboradores Lidl.

O conceito de aprender enquanto se brinca será levado às escolas através de ações de sensibilização para estilos de vida saudáveis. Esta iniciativa, que vai no seu quinto ano consecutivo e conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde e da Direção-Geral da Educação,irá visitar 100 escolas de norte a sul do país. As escolas interessadas em receber esta ação poderão consultar o site www.lidl.pt para mais informações.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos