Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jochen Müller vai liderar a Dachser Air & Sea Logistics
2016-08-31

A Dachser acaba de contratar Jochen Müller para a sua equipa. A partir de 1 de outubro deste ano, e durante um período de transição, será responsável por vários projetos da Dachser, até que, em janeiro de 2018, vai suceder a Thomas Reuter como Chief Operations Officer (COO) da Air & Sea Logistics.

Thomas Reuter permanecerá no Conselho de Administração até 31 de dezembro de 2017, data em que se reforma.

Jochen Müller, nasceu em 1964 em Worms, na Alemanha. Em 2011, entrou para o Conselho de Administração da Schenker Deustchland AG, onde foi o responsável pelo sector de carga aérea e vendas para a Europa Central e também da logística de feiras e eventos desportivos em todo o mundo. Previamente, foi CEO da Schenker britânica, onde foi responsável pelo transporte terrestre, aéreo e marítimo.

“Jochen Müller é um gestor de topo e um dos maiores especialistas na área da logística com vasta experiência em carga aérea e marítima, e possui ainda abrangentes conhecimentos em processos de transporte rodoviário”, indica Bernhard Simon, CEO da Dachser. “Como COO da divisão Air & Sea Logistics e futuro membro do Conselho de Administração, ele dará continuidade ao trabalho que tem sido realizado por Thomas Reuter. A sua missão será a de continuar a expansão da nossa rede intercontinental e criar uma ligação ainda mais estreita com a nossa rede europeia de transporte terrestre. Tudo isso nos permitirá coordenar e interligar de forma eficiente a cadeia logística para os nossos clientes.”

Thomas Reuter trabalha na Dachser desde 1978 e é membro do Conselho de Administração desde o início de 2006. Desempenhou um papel muito importante na internacionalização da empresa através da construção de uma rede global de agências de transporte aéreo e marítimo. Atualmente, a área de negócios Dachser Air & Sea Logistics conta com 196 filiais e cerca de quatro mil funcionários. Em 2015, gerou um volume de negócios na ordem dos 1.600 milhões de euros.

Por sua vez, Thomas Krüger tornar-se-á o diretor geral da área de negócios Air & Sea Logistics, cargo que assumiu a 1 de julho, e vai reportar diretamente a Thomas Reuter. Thomas Krüger ocupou vários cargos de gestão na Dachser Air & Sea Logistics. De 2004 a 2006, foi diretor comercial da Alemanha, assumindo a liderança do departamento global de vendas até 2012, data em que passou a ser o responsável para a região do norte da Europa central (NCE). Sucedeu a Ruediger Klug, que trabalhou na Dachser de 2009 até 30 de junho de 2016, altura em que se reformou.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos