Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés prepara comemorações de aniversário
2016-08-31

O ano de 2016 é um ano de comemorações para a cadeia El Corte Inglés. Para além dos 75 anos de história, o grupo assinala ainda 15 anos de chegada ao mercado português.

O grupo celebra 75 anos de história cuja cronologia se confunde com a própria história do comércio em Espanha, onde começou a sua atividade com uma pequena loja de departamentos na rua Preciados, em Madrid, e chega à atualidade como um dos maiores grupos de retalho da Europa e no segmento de grandes armazéns.

Em Portugal, o El Corte Inglés, através da empresa portuguesa dogrupo, celebra os seus 15 anos de atividade comercial. Os grandes armazéns de Lisboa inauguraram no dia 22 de Novembro de 2001, tendo, garante o grupo, o volume de negócios crescido de forma sistemática.

Desde então foram ainda inaugurados, além dos grandes armazéns de Gaia/Porto, mais seis supermercados Supercor, dois Centros de Oportunidades e um Bricor, grande superfície dedicada à bricolage. Em Portugal operam ainda outras empresas do grupo, como a cadeia de moda Sfera e as empresas financeira, de seguros, as agências de viagens e a Informática El Corte Inglés.

Para assinalar esta efeméride, o El Corte Inglés de Portugal está a preparar um conjunto de atividades comemorativas nas áreas promocionais e também no âmbito da sua responsabilidade social corporativa. Neste sentido, foi já editada a agenda especial da segunda temporada de 2016 do âmbito cultural do El Corte Inglés, que oferece mais de 150 actividades gratuitas aos seus clientes. Estas atividades incluem cursos, oficinas, conferências e concertos, nos quais participam alguns dos mais relevantes protagonistas da vida cultural portuguesa, como Eduardo Lourenço, Helder Macedo, José Pacheco Pereira, Clara Ferreira Alves, António-Pedro Vasconcelos, Mário Mesquita, António Mega Ferreira, Rita Ferro, Francisco José Viegas ou Carlos Fiolhais.

Igualmente com o objetivo de agradecer e brindar aos clientes que têm permitido esta evolução no mercado português, estão a ser preparadas iniciativas de carácter promocional, seja em função do preço, seja por via da disponibilidade dos produtos mais improváveis e mais desejados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos