Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Os Mosqueteiros lança livro infantil para apoiar os bombeiros portugueses
2016-08-04

“As Profissões de um Bombeiro” é o nome do livro infantil lançado pelo Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady. O livro resulta de uma parceria entre o grupo da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses. O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e, em simultâneom angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Até 31 de agosto, na compra, pelo valor de 1,99 euros, de um exemplar da história do Mateus, o herói deste livro, os portugueses vão contribuir para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses. A história agora lançada estará à venda nas 306 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady de norte a sul do país. “Os Bombeiros são um importante apoio às comunidades onde estamos inseridos e, por isso, são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Este ano quisemos ir mais longe e criar algo com verdadeiro significado e que chamasse a atenção para o trabalho que estes homens e mulheres fazem por todos nós diariamente. Neste contexto, com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora, e com o contributo fundamental do Manuel Luís Goucha no prefácio, editámos “As Profissões de um Bombeiro”, uma história inspiradora que coloca em evidência os atributos necessários na difícil tarefa de ser bombeiro. Com este lançamento, pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e, claro, angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e, assim, proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda”, refere Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros.

A campanha, agora lançada, é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva, enquanto embaixadores e prefácio do conhecido apresentador.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos