Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

42% do sector do retalho aposta no comércio eletrónico
2016-06-08

42% dos retalhistas pretendem investir em lojas online. Esta é uma das conclusões do estudo “A Revolução Tecnológica no Retalho: Realidade ou Ambição?”, desenvolvido pela PHC.

O estudo dá a conhecer as especificidades e necessidades tecnológicas do sector do retalho, apontando para uma forte tendência de otimização dos processos de negócio e para uma adaptação da experiência de compra à vontade do consumidor.

Este estudo concluiu que 18% já têm loja online, sendo que 24% dos empresários pondera investir no comércio online durante o próximo ano.

Mais de 83% dos "players" do mercado optam já por um software de gestão integrado com o ponto de venda, não só para fazer face às obrigações legais, mas também para responder à necessidade de automatização dos processos e de uma gestão eficaz de stocks, vantagens mencionadas pelos respondentes na aquisição e escolha de um software. A sincronização de dados entre lojas e sede é já feita em tempo real por 62% dos inquiridos, o que facilita e agiliza os processos de inventário e stock.

Apesar do estudo desenvolvido pela Gartner, que estima que, em 2018, 50% dos consumidores deverão utilizar os pagamentos por telemóvel em mercados maduros, o estudo desenvolvido pela PHC conclui que apenas 13% dos retalhistas consideram vir a dar resposta a esta necessidade durante os próximos dois anos.

Os resultados deste estudo, que demonstram uma clara aposta do sector na otimização, foram apresentados no Retail Day, um evento que decorreu nas instalações da Microsoft em Lisboa e contou com cerca de cem parceiros e clientes da PHC.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos