A Makro desenvolveu novamente a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam” cujos donativos revertem a favor de duas organizações não governamentais (ONG’s) nacionais.
Foi no ano de 2011 que a Makro Portugal implementou a campanha com o objetivo de apoiar instituições de solidariedade social. Durante os anos de 2014 e 2015, os fundos foram angariados através da participação particular e voluntária dos colaboradores da Makro Portugal, tendo a oportunidade de doar mensalmente até 99 cêntimos (valor máximo) do seu rendimento mensal e, assim, ajudar duas instituições de uma lista de 30 ONG’s nacionais, elaborada com o apoio da GRACE.
As instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo de 2.354,88 euros foram a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, com 37 votos, cuja missão é identificar e apoiar situações de pobreza e, com 31 votos, a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, casa de acolhimento para crianças, jovens, grávidas e jovens mães, sediada em Coimbra. “Durante os anos de 2014 e 2015, os nossos colaboradores revelaram, uma vez mais, o seu grande sentido de responsabilidade social e solidariedade, doando mensalmente uma quantia do seu rendimento, tendo sido ainda convidados a eleger as instituições que pretendiam apoiar. É um grande orgulho para a Makro saber que é constituída por colaboradores que se preocupam e, acima de tudo, agem em prol dos mais necessitados”, comenta Isabel Caeiro, responsável de comunicação da Makro Portugal.