Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Spar assinala o maior crescimento de vendas em cinco anos
2016-04-26

A Spar International concluiu o exercício de 2015 com vendas no valor de 33 mil milhões de euros, mais 3,5% que no ano anterior. Valor que representa o maior crescimento da faturação da empresa nos últimos cinco anos.

Este desempenho fica a dever-se à recuperação do mercado europeu, assim como à expansão da insígnia nos mercados emergentes. O grupo reforçou o seu posicionamento em África e entrou em quatro novos mercados, designadamente a Indonésia, os Camarões, Omã e o Azerbaijão.

Atualmente, a Spar possui mais de 12.100 lojas em 42 países e recebe diariamente 13 milhões de clientes.

Na Europa, o destaque e termos de crescimento vai para a Polónia, Croácia, Bélgica, Hungria e Áustria, onde as vendas da Spar aumentaram, respetivamente, 17%, 15%, 6%, 2,9% e 2,4%. No Reino Unido as vendas evoluíram 2% e foi ultrapassa a fasquia dos 2.600 pontos de venda.

Na Ásia, as vendas na China cresceram 6,8% e em África a melhoria foi catalisada pela África do Sul, onde a faturação aumentou 18%. “O contínuo crescimento da marca em novos mercados e países emergentes da Ásia, África e Médio Oriente, assim como a aceleração do ritmo de recuperação em muitos dos nossos tradicionais mercados europeus, provam a adaptabilidade da marca Spar e o dinamismo empresarial dos nossos sócios retalhistas”, assinala Tobias Wasmuht, diretor geral da Spar International.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos